Uma mulher, que não será identificada, foi sequestrada no estacionamento do Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro de 2025 e está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Segundo a vítima, ela esteve no shopping por cerca de 15 minutos e, ao sair, no estacionamento coberto, foi abordada por um homem que a rendeu e a manteve em cativeiro por aproximadamente 15 horas. À Itatiaia, ela informou que, durante o período do crime, o sofreu tortura psicológica, emocional e física, além de abuso sexual. O sequestrador teria tentado realizar transferências via Pix e ameaçou incendiá-la viva.
A vítima foi liberada apenas na manhã do dia seguinte, às 8h40. Em depoimento, a mulher afirmou que o criminoso permaneceu no shopping por um tempo antes da abordagem e que parecia estar aguardando uma vítima. “O meu carro foi localizado no bairro Independência, então tudo indica que o envolvido ou os envolvidos sejam da região”, comenta a vítima.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou um inquérito policial para apurar o caso, registrado oficialmente em 15 de janeiro. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
À Itatiaia, o Itaú Power Shopping afirmou que está colaborando com as autoridades e que disponibilizou imagens do circuito interno de segurança para a polícia, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O shopping também destacou que está à disposição da polícia para auxiliar na elucidação do caso e na punição dos culpados.
Falta de apoio
A mulher apontou que está insatisfação com a postura do shopping, e disse que não recebeu apoio após o crime, nem mesmo quando buscou contato no dia 16 de janeiro.Ela destacou que, apesar de pagar pelo estacionamento, não teve segurança e questionou a falta de mudanças na segurança do estabelecimento após o ocorrido.