Felipe Teles da Silva, conhecido como “Zaca”, foi condenado a 44 anos de prisão pelo Tribunal do Júri, em Belo Horizonte, por um duplo homicídio ocorrido em 23 de junho de 2024 no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital. O crime ganhou grande repercussão na época.
De acordo com as investigações, criminosos do bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, chegaram em um Onix branco com o objetivo de matar “Rogerinho”, apontado como líder do tráfico na região da Del Rey, no Aglomerado da Serra.
Leia também:
Zaca, que atuava como segurança de Rogerinho, reagiu ao ataque e matou dois homens. Bryan Gonçalves Rezende morreu ainda na rua onde ocorreu a emboscada.
Já Daniel Vinicius de Paula Rocha tentou fugir de carro, mas foi alcançado e executado na rua Abrolhos, no bairro Santa Efigênia, na saída do aglomerado.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, pelas circunstâncias de motivo torpe e perigo comum — já que a ação criminosa em via pública colocou outras pessoas em risco. Após o julgamento, no Fórum Lafayette, ele foi encaminhado ao sistema prisional e não poderá recorrer em liberdade.