Dois mecânicos, de 19 e 22 anos, foram identificados suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em furto, roubo e desmanche de caminhonetes em Minas Gerais. Os detalhes foram repassados em coletiva de imprensa feita pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3).
Na última quarta-feira (29), os investigadores foram até um galpão na cidade de Sete Lagoas, na região central mineira. Isso porque, há cerca de 15 dias, o imóvel havia sido utilizado pela dupla para fazer o desmanche de veículos furtados. Lá, eles localizaram uma Hilux e diversas peças — indicando que, pelo menos outras, outras cinco caminhonetes foram desmontadas.
Leia também:
No dia anterior, a Hilux apreendida foi furtada no bairro Floramar, na região Norte de BH. Durante a operação da semana passada, os policiais aprenderam um pequeno dispositivo que funciona como bloqueador de rastreamento.
Somente este ano, na capital, foram furtadas 31 caminhonetes do modelo Hilux. Em todo 2024, pelo menos 214 veículos desse modelo foram parar nas mãos de criminosos.
Os dois mecânicos presos em flagrante por receptação qualificada foram encaminhados para a delegacia e soltos poucos dias depois na audiência de custódia.