Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na Central de Abastecimento (Ceasa) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, por tentativa de furto de uma caminhonete, nesta quarta-feira (15).
O caso chama a atenção pelo uso de um sofisticado dispositivo eletrônico de origem chinesa, capaz de abrir e dar partida em veículos em menos de 30 segundos. A polícia suspeita que ele faça parte de um esquema maior.
Segundo informações da polícia, o suspeito foi detido quando já estava saindo com o veículo. A prisão foi realizada pelo pelotão da Polícia Militar (PM) que atua na Ceasa, com apoio da Central de Segurança do local. O criminoso tentou escapar, mas acabou sendo capturado.
Leia também:
Aparelho usado no furto de carros
Dispositivo sofisticado
O equipamento utilizado pelo suspeito é composto por três peças, incluindo um compartimento para colocar o rastreador do veículo. Com este dispositivo, o criminoso consegue abrir o carro e dar partida com extrema facilidade.
Este seria o sétimo caso semelhante nos últimos 40 dias na região. Seis caminhonetes foram levadas de comerciantes, das quais duas já foram recuperadas — uma abandonada em Betim e outra em Contagem.
O suspeito afirmou que receberia R$ 1 mil apenas para dirigir o veículo. A Polícia Militar informou que imagens de outros crimes mostram pessoas diferentes roubando ou furtando caminhonetes, indicando o envolvimento de uma quadrilha especializada.
O caso agora está sob investigação.