Um homem foi preso suspeito de envolvimento na tentativa de assassinato de outro nesse domingo (26) na zona rural de Brumadinho, na Grande BH, após um desentendimento durante uma partida de futebol.
Conforme a Polícia Militar (PM), na semana passada, houve uma pelada num campo do bairro Aranha. Durante o jogo, teve um tumulto envolvendo dois homens, inclusive com trocas de ofensas e tapas. Ontem, teve outro jogo, no bairro Marques.
Após o fim, a vítima, de 46 anos, foi para um bar. De repente, apareceu um gol preto com dois ocupantes. Um deles desceu e atirou quatro vezes contra o desafeto, voltou para o veículo e fugiu.
O homem ferido disse aos militares quem seriam os suspeitos. A PM foi até uma fazenda e encontrou o motorista suspeito, de 25 anos. Ele confirmou para os militares que levou o atirador para o local do crime, mas negou saber qual era a intenção do suspeito.
Ele disse que, quando ouviu os disparos e viu o amigo entrar no carro, ficou com medo e tocou o carro. Um detalhe é que a atual namorada desse homem preso é a ex da vítima baleada, mas a PM acredita que a motivação esteja mesmo associada à partida de futebol.
Na fazenda, os policiais encontraram a pistola ponto 40 usada no crime e duas espingardas. O atirador já foi identificado e ainda não foi encontrado.