A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação que resultou na prisão de dois jovens, de 22 e 26 anos, suspeitos de uma série de roubos violentos de motocicletas em Belo Horizonte. A ação, realizada após dois meses de investigação, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
As informações foram repassadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8).
Sete inquéritos já foram instaurados contra a dupla. “Eles agiam sempre juntos e com emprego de arma de fogo, praticando grave ameaça às vítimas. Os assaltantes preferiam motociclistas, muitos deles entregadores em horário de trabalho”, explicou o delegado Roberto Veron.
Leia também:
Os crimes ocorreram em diversas regiões da capital. Um dos roubos, registrado no bairro Ipiranga, na Região Nordeste, foi crucial para a identificação dos suspeitos. A ação foi filmada e mostra os criminosos abordando um entregador e ameaçando-o.
Segundo as investigações, um dos homens disse à vítima: “Fica quieto, fica tranquilo, senão vou te dar um tiro na cara.” Além da motocicleta, foram levados o celular e os cartões do motoboy.
Embora a operação tenha resultado nas prisões, nenhuma das motocicletas roubadas foi recuperada até o momento.
Os suspeitos têm passagens por roubo e tráfico de drogas. “Há indícios de que eles pertencem a uma quadrilha maior”, acrescentou o delegado.