Ouvindo...

Justiça mantém prisão de estudante suspeito de matar advogado na praça Raul Soares

Miguel Freitas Teixeira, de 25 anos, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (27)

Miguel Freitas Teixeira, estudante de engenharia suspeito de matar com golpes de canivete um advogado na praça Raul Soares, no centro de BH, teve prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (26). O jovem de 25 anos, teria matado Marvio Blanco Ludolf, de 43 anos, durante uma confusão nesse sábado (25).

A decisão é do juiz Breno Rego Pinto Rodrigues da Costa, que acolheu o parecer do Ministério Público.

A confusão

Ludolf é do Rio de Janeiro e estava em Belo Horizonte para prestar o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais. No dia do crime, enquanto fazia uma viagem de Uber, o advogado viu uma confusão entre um homem e uma mulher e parou para intervir na situação.

A briga tomou grandes proporções, e, enquanto Ludolf atuava contra o homem do casal que iniciou a confusão, foi esfaqueado pelo estudante de engenharia, que se envolveu na confusão por causa de uma amiga - nenhum dos dois conhecia o casal ou o advogado. Ainda conforme a PC, o suspeito pensou que o advogado estava agredindo a amiga e, por isso, desferiu os golpes de canivete.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento