Ouvindo...

Cadastramento para ambulantes no Carnaval de 2025 em BH começa na quinta (23)

Neste ano, o processo será 100% online e restrito a 14 mil credenciais

.

O cadastramento para vendedores ambulantes no Carnaval de Belo Horizonte de 2025 começa nessa quinta-feira (23) e vai até o dia 30 de janeiro. Neste ano, o processo será 100% online e restrito a 14 mil credenciais.

O cadastro deverá ser feito no site ambulantesbh.com.br e os inscritos só precisarão ir presencialmente no momento da retirada da credencial - que acontecerá entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Para fazer o pedido, os interessados deverão anexar um documento com foto e um documento que comprove que ele é residente de Belo Horizonte.

Os dois primeiros dias de cadastro online (23 e 24 de janeiro) serão reservados exclusivamente aos caixeiros já cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte e portadores do Certificado da Pessoa com Deficiência. O cadastro será aberto para o público geral a partir de 25 de janeiro. Podem se credenciar pessoas com 18 anos ou mais que residam em Belo Horizonte.

Como o cadastramento será feito apenas por meios digitais, a PBH irá disponibilizar 55 Pontos de Inclusão Digital para os interessados. Clique aqui para conferir os locais.

Limitação no número de credenciais

A limitação no número de cadastramentos disponíveis foi um pedido feito pelos ambulantes, foliões e pelas organizações do carnaval mineiro.

“Uma boa fiscalização é o mais importante porque não adianta você fazer apenas 14.000 credenciamentos, se não tiver uma fiscalização firme para combater os que não fizeram o seu credenciamento. Vários ambulantes, muitos deles, hoje moram na rua porque não tiveram aquele lucro que estavam esperando. O lucro não veio por causa do número imenso de ambulantes e por causa da concorrência desleal”, explica o ambulante Adjailson Severo.

Quais documentos serão aceitos?

Os documentos obrigatórios para o cadastro online são:

1- Documentos de identificação

  • Identidade (RG antiga ou nova);
  • Habilitação (CNH antiga ou nova);
  • Carteira de Trabalho;
  • Passaporte;
  • Carteira de conselho de classe.

2- Comprovantes de residência em BH:

  • Contas de água, luz, telefone ou internet;
  • Título de Eleitor ou Cartão Único do SUS.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento