Ouvindo...

Chuva em Ipatinga: cinco pessoas da mesma família morreram soterradas

Cinco pessoas morreram, entre elas uma criança de 8 anos; cidade decretou situação de emergência.

Chuva em Ipatinga: cinco pessoas da mesma família morreram soterradas

Das mortes causada pela chuva na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço durante a madrugada deste domingo (12), cinco pessoas são da mesma família e morreram soterradas, de acordo com o Secretário de Governo, Everton Campos. A prefeitura da cidade decretou situação de emergência, devido as fortes chuvas. Ao todo, dez pessoas morreram.

Confira os endereços dos soterramentos

  • Rua Boston: 01 criança do sexo masculino de 8 anos;
  • Rua Turim, n.º 40: 5 vítimas da mesma família;
  • Rua Turim, n.º 225: 01 pessoa.
  • Rua Salomão: 01 homem de 30 anos;
  • Rua Tucanuçu: 01 idosa de 70 anos e 01 idosos de 70 anos — chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.

Em decorrência da intensidade das chuvas, houve desmoronamentos em trechos de vias públicas, alagamentos em diversas ruas e bairros da cidade. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA, também ficou alagada. Conforme os militares, houve 58 acionamentos referentes à chuva intensa que atingiu Ipatinga entre a noite desse sábado (11) e a manhã deste domingo (12).

Em alguns bairros, as fortes chuvas resultaram no deslocamento de taludes, encostas, enxurrada, episódios de desmoronamento, desabamento e deslizamentos de terras gerando interdição de imóveis particulares. Ainda de acordo com o prefeito, uma tromba d'água atingiu Ipatinga.

Leia também

Prefeitura decretou situação de emergência

A Prefeitura de Ipatinga, na região do Vale do Aço de Minas Gerais, decretou situação de emergência neste domingo (12), um dia depois a chuva que causou mortes e destruição em diferentes bairros da cidade. Cinco pessoas da mesma família morreram, entre elas uma criança de 8 anos.

Na cidade há previsão de grandes volumes de chuvas para os próximos dias, o que ocasionará em mais riscos, segundo a prefeitura. “Considerando que a situação de danos pela sua extensão, montante e potencial de risco se caracteriza como estado de emergência, vez que não apenas proporciona alteração intensa e grave das condições de normalidade na cidade e o atendimento pelo serviço público em geral, como também pela iminente possibilidade da ocorrência de um desastre, comprometendo a capacidade de resposta do Município”, disse uma nota publicada pelo diário oficial.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.