Ouvindo...

Chuva piora situação de buracos abertos por obras, e moradores reclamam em BH: ‘Problema eterno’

A reportagem da Itatiaia foi até a rua Gentios (região Centro-Sul), avenida Abraão Caram (Pampulha) e na avenida Carlos Luz (região Noroeste)

Buracos abertos por diversas obras em ruas e avenidas de Belo Horizonte estão causando transtornos significativos para motoristas e pedestres, especialmente durante o período de chuvas. A situação tem gerado reclamações e preocupações sobre segurança e mobilidade na capital mineira.

Na região Centro-Sul, um buraco de grandes proporções na rua Gentios, em frente ao Hospital Luxemburgo, tem sido motivo de insatisfação. Paulo Silva, taxista que frequenta a área, expressa sua frustração: “Eu acho um absurdo isso aí, porque isso aí eu penso que é prioridade, deveria fazer no mesmo dia já concretar isso aí, porque atrapalha, tem causado um transtorno enorme”.

Bento Alves, aposentado que frequenta a região há cinco anos, destaca o perigo para pedestres: “Muito perigoso”, acrescentou. A Copasa, em nota, informou que realizou uma manutenção de esgoto no local e que o asfalto será refeito, dependendo das condições climáticas favoráveis.

Problemas em outras regiões da cidade

Na região da Pampulha, outro buraco aberto por obras ainda não foi fechado, causando dificuldades para motoristas de ônibus na avenida Abraão Caram. Um morador local comenta: “Tem a chuva, eles arrumam e depois volta. É eterno”.

Na região Noroeste, na avenida Carlos Luz, a faixa da direita está interditada na altura da Rua Belmiro Braga, gerando tumulto no trânsito. A Copasa informou que o bloqueio está sinalizado para manutenção na rede de esgoto, com previsão de conclusão para o fim de semana.

Uma proprietária de clínica odontológica na área afetada relata os problemas enfrentados: “Já tem mais ou menos uns três meses que a gente tá sofrendo com um problema. Começou o bueiro, ele estufou para cima e aí começou a vir um mau cheiro e como aqui é uma clínica odontológica, tava atrapalhando bastante o andamento”.

Leia também

Operações tapa-buracos

A Prefeitura de Belo Horizonte, em nota, informou que as operações tapa-buracos ocorrem o ano todo em todas as regionais. A administração municipal também ressaltou que vistorias recentes identificaram buracos que não são de responsabilidade do executivo municipal, mas sim de empresas como Copasa, Cemig e companhias de telefonia. O cidadão pode solicitar reparos através do site e do aplicativo da prefeitura no serviço Tapa Buraco.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.
Júlio Vieira é repórter da Itatiaia.
Leia mais