Uma mulher, de 25 anos, foi presa após atirar contra o próprio companheiro durante o réveillon, no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a autora efetuou dois disparos contra o namorado, após uma discussão por ciúmes. Um dos tiros atingiu o homem pelas costas.
O cabo Cruz, do 22° Batalhão da PM, contou que, na manhã desta quarta-feira (1°), os militares receberam a informação que havia tido um disparo de arma de fogo no Morro das Pedras. Em seguida, eles foram acionados após um homem baleado dar entrada na UPA Oeste.
Durante as diligências, os PMs descobriram que o homem era a vítima do disparo realizado no Morro das Pedras, horas antes. Os militares encontraram a vítima enquanto ela era transferida para o Hospital João XXIII.
“No primeiro momento, não se sabia quem tinha dado o tiro nele, somente que era uma mulher. Posteriormente, no aglomerado Morro das Pedras, nós conseguimos identificar a autora. Moradores disseram que ela ficou com ciúmes do rapaz e, durante uma discussão, ela atirou contra ele. Ela nega isso e afirma que foi legítima defesa, já que ele estava tentando agredi-la”, explicou o cabo.
À polícia, o homem contou que estava andando de moto próximo ao local do crime e que, quando parou o veículo, a mulher começou a brigar com ele. A autora teria tirado a chave da moto e discutido com o namorado.
“Durante essa discussão, [a vítima contou que] ela tirou a arma da cintura, deu um disparo em direção a ele, mas atingiu um muro. Ele, para tentar se defender, pegou a mulher pelo pescoço para tentar tomar a arma dela. Nisso, ela virou a mão e deu mais um tiro, que pegou nele”, contou o PM.
Leia também:
Morre mágico que matou filha de 13 anos a facadas Tragédia no Réveillon em Três Marias: corpos de mãe, filha e de policial são identificados
O homem foi atingido nas costas e a bala atravessou o corpo dele, até sair pela barriga. A vítima fez uma cirurgia de emergência e segue internado no Hospital João XVIII.
Após colher informações com a vítima e os moradores, a polícia encontrou a autora na casa de parentes. Agora, ela segue presa e à disposição da Justiça.