Uma árvore de grande porte caiu sobre oito imóveis na madrugada desta quarta-feira (1°), no Morro do Papagaio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente resultou no desabamento total de uma casa e parcial de outras quatro. Três imóveis tiveram danos estruturais.
A Defesa Civil de BH informou que a árvore estava localizada no Beco do Alemão, na Vila Barragem Santa Lúcia. Órgão foi acionado durante a manhã para fazer uma vistoria no local e emitiu oito notificações de risco, interditando todos os imóveis atingidos.
Leia também:
Primeiro dia do ano tem chuva forte e previsão de granizo em Belo Horizonte Dezembro tem chuva 30% acima da média histórica em BH, aponta Defesa Civil Irmã de mulher que morreu após casa desabar em BH desabafa: ‘agora eu estou sozinha’
Cinco famílias foram retiradas de casa e foram acolhidas na casa de parentes. “A Defesa Civil prestou assistência humanitária às famílias desalojadas, com a entrega de cinco cestas básicas, 13 colchões, 13 cobertores, 13 lençóis e oito telhas de fibrocimento”, afirmou o órgão.
O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Belo Horizonte foram até o local para fazer a retirada da árvore. O incidente não deixou vítimas.