Ouvindo...

Papa Francisco reza por vítimas de tragédia com avião na Coreia do Sul: ‘Luto’

Acidente deixou pelo menos 179 mortos; os dois únicos sobreviventes seguem hospitalizados

Francisco mencionou as vítimas na oração semanal do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano

O Papa Francisco, de 88 anos, rezou pelas vítimas do acidente de avião que deixou ao menos 179 mortos após sair da pista, bater em um muro e explodir. A tragédia ocorreu neste domingo (29), no Aeroporto Internacional de Muan, quando a aeronave finalizava um voo iniciado em Bangkok, na Tailândia.

Foi durante a oração semanal do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, que o pontífice mencionou as vítimas. “Meus pensamentos vão para as muitas famílias da Coreia do Sul que estão de luto hoje”, disse.

Na ocasião, Francisco também orou pelas “famílias que sofrem com a guerra” na Ucrânia, no Oriente Médio, em Mianmar, no Sudão e na província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo.

De acordo com informações da imprensa sul-coreana, o acidente ocorreu por conta de uma falha no trem de pouso, que pode ter sido causada por uma colisão com pássaros.

Leia também

Tragédia

Até agora, 179 pessoas morreram em decorrência da explosão do avião, segundo autoridades locais de bombeiros e resgate. Duas pessoas sobreviveram, ambos tripulantes.

Antes da colisão, um dos passageiros que estava a bordo relatou, por mensagem, que um pássaro havia atingido o avião.

Este é o pior desastre aéreo do país em décadas. O avião, um Boeing 737-800 da companhia aérea Jeju Air, transportava 175 passageiros e seis tripulantes quando fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan.

*Com informações da CNN Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.