Ouvindo...

Quatro regiões de BH registram chuva acima de 340 mm e batem média de dezembro

São elas: Barreiro, a Leste, Nordeste e Oeste; veja como fica a previsão

Em menos de uma hora chove 41 mm na região do Barreiro em BH; carros foram arrastados.

Quatro regionais de Belo Horizonte (Barreiro, a Leste, Nordeste e Oeste) registraram chuva acima da média. A expectativa era de que 339,1 milímetros fossem distribuídos entre os 31 dias do mês. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26) pela Defesa Civil da cidade.

As outras cinco regionais podem bater a média nas próximas horas, já que há previsão de temporais. Segundo o órgão, o dia deve ficar parcialmente nublado a nublado, com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Confira o acumulado por regional

  • Barreiro: 354,8 (104,6%)
  • Centro-Sul: 334,4 (98,6%)
  • Leste: 343,4 (101,3%)
  • Nordeste: 339,8 (100,2%)
  • Noroeste: 325,4 (96%)
  • Norte: 331,8 (97,8%)
  • Oeste: 356,4 (105,1%)
  • Pampulha: 319,4 (94,3%)
  • Venda Nova: 328 (96,7%)
Leia também

Estragos

E por conta disso, muitas ocorrências foram registradas. Uma árvore de grande porte caiu na rua Adilson Paulo de Souza, bairro São João Batista, região de Venda Nova. Os bombeiros estiveram no local e fizeram a retirada do tronco.

O Anel Rodoviário registrou pontos de alagamento nos dois sentidos. Nas proximidades do shopping Del Rey, perto da avenida Carlos Luz, o trânsito ficou congestionado nas duas direções por mais de 1 km.

A Avenida Cristiano Machado também teve sinais de alagamentos, assim como a Sebastião de Brito, no cruzamento com o Bairro São Gabriel.

Na região Noroeste, moradores do bairro Padre Eustáquio ficaram sem energia por cerca de duas horas no início da noite de ontem.

Alerta

Em virtude dos volumes de chuvas registrados nas últimas horas e a previsão de novas chuvas, existe risco geológico alto em todas as regionais até a próxima sexta-feira (27).

Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.