Ouvindo...

Chove forte em Belo Horizonte; veja recomendações da Defesa Civil

Mais cedo, a Defesa Civil de BH havia emitido alerta de pancadas de chuva para a capital

Chove em BH nesta terça, e população deve ficar em alerta

Chove forte em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (24), véspera de Natal. Às 12h45, eram duas regionais com precipitações na capital mineira.

A região Centro-Sul de BH é a mais afetada no momento. Chove também na região Leste, mas de forma fraca. Vale lembrar que, mais cedo, a Defesa Civil de BH havia emitido alerta de pancadas de chuva para a capital.

Leia também

Veja recomendações da Defesa Civil:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Belo Horizonte estava entre as cidades sob perigo potencial de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Havia outros 630 municípios em alerta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.