Um segurança morreu e dois ficaram feridos durante uma briga que terminou com tiros na Boate Girus, em Pará de Minas, na região Central do estado, na madrugada deste domingo (10).
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, policiais militares encontraram dois seguranças baleados: Geovane Fernando Batista Gomes, ferido no braço direito, e Jailton Pereira Costa Junior, na cabeça, levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde morreu. Já Wesley Mascena Claudino teve um corte no queixo por causa de uma garrafada.
A confusão envolveu cerca seis pessoas, e os seguranças os retiraram da boate. Mais tarde, o suspeito conhecido como “Costela” voltou em um Fusion de cor preta, parou em frente à casa de shows, pegou uma pistola cromada debaixo do banco do carro e atirou quatro vezes para o alto e outras três em direção aos seguranças, que estavam fechando o portão.
Foi neste momento que eles foram baleados. O suspeito fugiu e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado. Ele já tinha passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas.
A Boate Girus não se manifestou sobre o fato.
Em nota, “a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura o homicídio registrado na madrugada de hoje (10/8), no município de Pará de Minas. Uma vítima, homem de 27 anos, foi direcionada para atendimento médico hospitalar, mas morreu no hospital. Não houve conduzidos à delegacia de plantão, até o momento.”