Um segurança morreu e dois ficaram feridos durante uma briga que terminou com tiros na Boate Girus, em Pará de Minas, na região Central do estado, na madrugada deste domingo (10).
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, policiais militares encontraram dois seguranças baleados: Geovane Fernando Batista Gomes, ferido no braço direito, e Jailton Pereira Costa Junior, na cabeça, levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde morreu. Já Wesley Mascena Claudino teve um corte no queixo por causa de uma garrafada.
A confusão envolveu cerca seis pessoas, e os seguranças os retiraram da boate. Mais tarde, o suspeito conhecido como “Costela” voltou em um Fusion de cor preta, parou em frente à casa de shows, pegou uma pistola cromada debaixo do banco do carro e atirou quatro vezes para o alto e outras três em direção aos seguranças, que estavam fechando o portão.
Foi neste momento que eles foram baleados. O suspeito fugiu e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado. Ele já tinha passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas.
Em nota, “a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura o homicídio registrado na madrugada de hoje (10/8), no município de Pará de Minas. Uma vítima, homem de 27 anos, foi direcionada para atendimento médico hospitalar, mas morreu no hospital. Não houve conduzidos à delegacia de plantão, até o momento.”
Veja o que diz a boate
''A Girus Disco Show e a Rhino Vigilância Patrimonial LTDA. manifestam seu profundo pesar pela trágica ocorrência registrada na madrugada do último domingo, 10 de agosto de 2025, na área externa, em frente ao estabelecimento, que vitimou fatalmente um segurança e feriu outro profissional. Ambas as empresas repudiam veementemente o ato de extrema violência perpetrado com emprego de arma de fogo.
Os profissionais atingidos eram colaboradores da Rhino Vigilância Patrimonial LTDA., empresa conceituada no ramo da segurança privada e legalmente autorizada a funcionar pela Polícia Federal. Neste momento de imensa dor, estendemos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família e aos amigos do colaborador que perdeu sua vida. Ao profissional ferido, que já se encontra em sua residência após receber alta hospitalar, desejamos uma excelente e completa recuperação, reafirmando que ele e sua família continuarão recebendo todo o nosso apoio.
Desde o primeiro momento, as diretorias da Girus Disco Show e da Rhino Vigilância Patrimonial LTDA. atuam de forma conjunta e ininterrupta, providenciando o atendimento e o acompanhamento necessários às vítimas e seus familiares, oferecendo suporte psicológico, jurídico e logístico. A apuração das causas e da autoria deste ato criminoso está a cargo das autoridades policiais competentes, às quais prestamos total colaboração, incluindo o fornecimento de imagens e de todas as informações que possam auxiliar na elucidação dos fatos.
Ao longo de seus mais de 36 anos de história, a Girus Disco Show sempre trabalhou para proporcionar alegria, música e momentos inesquecíveis ao público, contando com uma equipe de segurança preparada e seguindo todas as normas de prevenção e proteção. Porém, vivemos um cenário cada vez mais desafiador, onde nem mesmo os maiores esforços parecem suficientes para conter a violência que tem afetado todo o país.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de nossos clientes, funcionários e parceiros, e confiamos que as autoridades competentes tomarão todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. A Girus é, e sempre será, um espaço de entretenimento e convivência, mas não podemos fechar os olhos para a realidade: trabalhar com a noite tornou-se uma missão cada vez mais difícil, e precisamos, como sociedade, repensar urgentemente o combate à violência.’'