A Defesa Civil descartou risco de desabamento no Viaduto São Francisco, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, após vistoria feita nesta segunda-feira (23).
Apesar de não haver risco de desabamento, agentes identificaram um “desprendimento pontual na cobertura asfáltica, localizado na junta de dilatação, além de sinais de infiltração”.
O problema, segundo a Defesa Civil, foi comunicada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por se tratar de uma rodovia federal.
Local foi inspecionado por Bombeiros
O
O sentido Rio de Janeiro da via foi interditado por cerca de cinco minutos. O sentido Vitória ficou fechado por 15 minutos. Os Bombeiros identificaram, por câmeras de segurança, uma dilatação na pista de rolagem entre as seções das vigas do viaduto. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi até o local para realizar uma vistoria preliminar e avaliar o risco de desabamento da estrutura.
Por precaução, o tráfego no sentido Belo Horizonte-Vitória foi interrompido para análise inicial do Corpo de Bombeiros e não foi identificado risco eminente para a segurança da estrutura e veículos que passam por ela.