O Corpo de Bombeiros interditou durante a manhã desta segunda-feira (22) uma pista do Viaduto São Francisco, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte devido a uma rachadura identificada pelos militares. Conforme informações obtidas pela reportagem, uma denúncia foi feita sobre uma trinca significativa no local.
Segundo os militares, houve inicialmente a interdição no sentido Rio de Janeiro, por cerca de 5 minutos. Posteriormente no sentido Vitória, por cerca de 15 minutos.
Em imagens enviadas a Itatiaia, é possível ver a pista completamente fechada. Conforme os bombeiros, por meio das câmeras de segurança, foi detectada uma dilatação na pista de rolagem entre as seções das vigas do viaduto, o que levou ao acionamento da corporação. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi até o local para realizar uma vistoria preliminar e avaliar o risco de desabamento da estrutura.
Por precaução, o tráfego no sentido Belo Horizonte-Vitória foi interrompido para análise inicial do Corpo de Bombeiros e não foi identificado risco eminente para a segurança da estrutura e veículos que passam por ela. Foram observadas as juntas de dilatação e houve o acionamento da Defesa Civil para avaliação mais detalhada da estrutura do viaduto.
Após uma avaliação rápida, o viaduto foi liberado para o trânsito.
A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil, que irá encaminhada ao local uma equipe para realizar vistoria e avaliar a situação.