Os corpos dos quatro jovens que morreram em um acidente de carro em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste domingo (9), foram identificados. As vítimas tinham entre 21 e 25 anos.
O auxiliar de informática Henrique Marioto, de 25 anos, era o único homem no carro e o mais velho do grupo. Ele era o motorista do veículo e namorado da única sobrevivente, a psicóloga Giovana Ribeiro, de 23 anos. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, com apenas uma luxação no braço. O estado de saúde dela é considerado estável, segundo familiares.
Além de Henrique, também morreram a esteticista Eduarda Aiko, de 21 anos; a terapeuta ocupacional Júlia Gasparino, de 22 anos; e a biomédica Vitória Sampaio, de 22 anos.
O que se sabe sobre o acidente
O acidente ocorreu enquanto os jovens voltavam de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, para as residências deles na Zona Leste da capital paulista. Giovana Ribeiro contou à Polícia Militar que o namorado, Henrique Marioto, de 25 anos, dirigia o carro quando perdeu o controle da direção, bateu em uma barreira de concreto e caiu do Rodoanel.
No entanto, o motivo da perda de controle do veículo ainda não foi esclarecido. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou à Rádio Itatiaia que a Polícia Civil de São Paulo está em busca de imagens de câmeras de monitoramento que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do acidente.
A pasta informou ainda que exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso é investigado por meio de um inquérito policial instaurado pelo 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.