Saiba quem eram os quatro jovens que morreram em acidente de carro em São Paulo

O acidente ocorreu enquanto os jovens voltavam de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, para as residências deles na Zona Leste da capital paulista

Jovens morreram neste domingo (9) após um acidente de carro no ABC paulista

Os corpos dos quatro jovens que morreram em um acidente de carro em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste domingo (9), foram identificados. As vítimas tinham entre 21 e 25 anos.

O auxiliar de informática Henrique Marioto, de 25 anos, era o único homem no carro e o mais velho do grupo. Ele era o motorista do veículo e namorado da única sobrevivente, a psicóloga Giovana Ribeiro, de 23 anos. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, com apenas uma luxação no braço. O estado de saúde dela é considerado estável, segundo familiares.

Além de Henrique, também morreram a esteticista Eduarda Aiko, de 21 anos; a terapeuta ocupacional Júlia Gasparino, de 22 anos; e a biomédica Vitória Sampaio, de 22 anos.

O que se sabe sobre o acidente

O acidente ocorreu enquanto os jovens voltavam de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, para as residências deles na Zona Leste da capital paulista. Giovana Ribeiro contou à Polícia Militar que o namorado, Henrique Marioto, de 25 anos, dirigia o carro quando perdeu o controle da direção, bateu em uma barreira de concreto e caiu do Rodoanel.

No entanto, o motivo da perda de controle do veículo ainda não foi esclarecido. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou à Rádio Itatiaia que a Polícia Civil de São Paulo está em busca de imagens de câmeras de monitoramento que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do acidente.

A pasta informou ainda que exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso é investigado por meio de um inquérito policial instaurado pelo 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...