Ouvindo...

Suspeitos de ligação com o Comando Vermelho são mortos em confronto com a PM no Morro das Pedras

Um fuzil e uma pistola foram apreendidos pelos militares

Ocorrência no Morro das Pedras termina com dois mortos e fuzil apreendido

Dois criminosos morreram durante ação da Polícia Militar (PM) no Morro da Pedras, região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (13). A reportagem apurou que os dois têm envolvimento com o tráfico de drogas, são suspeitos de ligação com o Comando Vermelho, facção criminoso do Rio de Janeiro, e foram mortos durante confronto com militares.

De acordo com a PM, os dois criminosos foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiram e morreram. Os policiais não tiveram ferimentos. Um fuzil e uma pistola foram apreendidos pelos militares.

Um dos mortos é Matheus Gustavo Batista Gomes, apontado como braço direito do chefe do tráfico de drogas no Morro das Pedras. Matheus, que não teve a idade informada, tem passagens tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, vias de fato e preparo de drogas para venda. Conforme apurado pela Itatiaia, todos os registros são da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

O outro morto é um menor de idade conhecido com Nepo, de 17 anos. Ele já foi apreendido por roubo, porte ilegal de arma de fogo e vias de fato agressão. Ele e Matheus teriam ligação com o Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.

Mercado Livre

A reportagem da Itatiaia solicitou posicionamento da PM sobre esse caso do Morro das Pedras e também para a ocorrência de roubo de um caminhão do Mercado Livre que terminou com cinco presos e um morto.

O caso começou em Itabirito, na região Central de Minas, e terminou na avenida Tereza Cristina, região Oeste de Belo Horizonte.

Conforme apurado, os criminosos interceptaram o caminhão do Mercado Livre no limite entre Congonhas e Itabirito e renderam o motorista. Pouco tempo depois, o trabalhador foi abandonado pelo grupo e acionou a PM.

A PM montou uma operação de cerco e bloqueio na BR-040, altura do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, conseguiu interceptar dois veículos e prender cinco suspeitos. No entanto, três pessoas que estavam em outro carro conseguiram escapar do bloqueio e uma perseguição foi iniciada.

Os policiais conseguiram parar o veículo na avenida Tereza Cristina, no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital. Conforme a PM, houve troca de tiros, um suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido pelos policiais e morreu. Os outros dois comparsas aproveitaram que os militares socorreram o suspeito baleado e fugiram.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.