A adolescente Maria Eduarda Nogueira Valadares, de 15 anos, desaparecida desde a última terça-feira (3), recebeu cartas de pessoas desconhecidas. A família teme que ela possa ter sido enganada. Maria Eduarda mora com pai no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, saiu para ir à escola no período da tarde, não assistiu aula e, desde então, não foi mais vista.
Maria Eduarda estuda na Escola Estadual Maestro Villa Lobos. A reportagem da Itatiaia teve acesso às cartas Em uma delas, quem escreveu promete cuidar da adolescente. A outra correspondência é uma carta de metros com várias frases amorosas.
Apelo
Muito abalado, o pai de Maria Eduarda, o vendedor Evaldo Cecílio Nogueira, faz um apelo para descobrir o paradeiro da filha, que mora com ele desde os 5 anos.
“Ela está desaparecida desde terça-feira (3). Ela tem 15 anos. Se alguém tiver notícia, me passa informação, por favor. Ela mora comigo desde os 5 anos. Peço, encarecidamente, se alguém tiver notícia dela para me informar, por favor”, disse.
Conforme parentes, Maria Eduarda é tímida, não tem muitos amigos e tem quadro depressivo. A família não sabe se ela namora.
Polícia Civil
A família registrou o desaparecimento. A reportagem procurou a Polícia Civil, mas ainda não teve retorno.
Quem tiver alguma informação sobre Maria Eduarda pode ligar nos números 08002828197, 181 ou diretamente para o 190.