Um depósito de construção pegou fogo na noite desse sábado (6), no bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e ficou completamente destruído.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento, localizado à Rua Mendes de Oliveira, teve uma “intensa queima” por conta da quantidade de materiais combustíveis, como tintas, solventes e tíner. Logo, as chamas se propagaram rapidamente.
Conforme testemunhas ouvidas pelos militares, “o incêndio teve início durante um serviço de soldagem, quando faíscas atingiram a rede elétrica interna e provocaram ignição imediata.”
Populares tentaram conter as chamas, mas não conseguiram devido à rápida evolução do fogo.
A área foi isolada e cerca de 15 mil litros de água foram utilizados para combater o fogo.
Depósito teve danos estruturais
De acordo com os militares, o incêndio “teve danos estruturais significativos ao imóvel, incluindo queda de parte da fachada e comprometimento da laje superior”.
Por conta dos cabos energizados caídos sobre a via, a Cemig foi acionada para desligamento da rede para garantir a segurança das equipes que atuaram no local.
Nove cachorros foram resgatados
No momento do rescaldo, a corporação foi informada de que havia cachorros no pavimento superior, que poderia desabar a qualquer momento.
Com auxílio de uma escada, os bombeiros tiveram acesso ao local e resgataram nove animais com vida, que foram entregues ao tutor.
A Defesa Civil Municipal também esteve no local, além da Polícia Militar.