Incêndio destrói depósito de construção em BH; bombeiros resgatam 9 cachorros

Estabelecimento, que fica no bairro Santo André, teve danos estruturais graves

Cachorros são resgatados após incêndio em depósito em BH

Um depósito de construção pegou fogo na noite desse sábado (6), no bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e ficou completamente destruído.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento, localizado à Rua Mendes de Oliveira, teve uma “intensa queima” por conta da quantidade de materiais combustíveis, como tintas, solventes e tíner. Logo, as chamas se propagaram rapidamente.

Conforme testemunhas ouvidas pelos militares, “o incêndio teve início durante um serviço de soldagem, quando faíscas atingiram a rede elétrica interna e provocaram ignição imediata.”

Leia também

Populares tentaram conter as chamas, mas não conseguiram devido à rápida evolução do fogo.

A área foi isolada e cerca de 15 mil litros de água foram utilizados para combater o fogo.

Depósito teve danos estruturais

De acordo com os militares, o incêndio “teve danos estruturais significativos ao imóvel, incluindo queda de parte da fachada e comprometimento da laje superior”.

Por conta dos cabos energizados caídos sobre a via, a Cemig foi acionada para desligamento da rede para garantir a segurança das equipes que atuaram no local.

Nove cachorros foram resgatados

No momento do rescaldo, a corporação foi informada de que havia cachorros no pavimento superior, que poderia desabar a qualquer momento.

Com auxílio de uma escada, os bombeiros tiveram acesso ao local e resgataram nove animais com vida, que foram entregues ao tutor.

A Defesa Civil Municipal também esteve no local, além da Polícia Militar.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...