Ouvindo...

Após rompimento de barragem, Parque Lagoa do Nado passa por vistoria nesta quinta (14)

Não há data para a reabertura do local; barragem rompeu durante a chuva forte de mais de 70 milímetros em duas horas

Rompimento da barragem de contenção da Lagoa do Nado causou alagamentos

Equipes da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fazem uma vistoria, na manhã desta quinta-feira (14), no Parque Fazenda Lagoa do Nado, no bairro Itapoã, em Venda Nova, em Belo Horizonte, após o rompimento da barragem de contenção durante as chuvas fortes.

Conforme a Defesa Civil, em duas horas, a região registrou 74,4 milímetros, ou seja, 31,5% do esperado para o mês de novembro. A reportagem da Itatiaia flagrou a chegada de uma van para resgate de animais no local. Os danos ainda estão sendo contabilizados.

Leia também

Por isso, o parque deve ficar fechado hoje e amanhã (15). Não há data para a reabertura.

Nas imediações, muitos galhos de árvores e sujeira tomam conta das ruas. Ontem (13), os dois sentidos da avenida Pedro I chegaram a ser interditados devido ao risco de alagamento.

Risco

A regional está sob risco de deslizamentos e desabamentos devido à virtude dos volumes de chuvas registrados. O comunicado da Defesa Civil é válido até a próxima segunda-feira (18). Diante disso, recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

Há previsão de novas pancadas ainda hoje. Conforme o órgão, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado, com chuvas e possíveis trovoadas isoladas. A temperatura mínima foi de 16,1 °C. A máxima estimada é de 25 °C.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.