Um turista mineiro, natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciou ter sido agredido por funcionários de um quiosque na Praia da Sereia, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
Em entrevista à TV Gazeta, Júlio César da Costa Simim, de 46 anos, disse que as agressões começaram após uma discussão em relação ao valor da conta. O mineiro contou que foi cobrado R$215 pelo consumo de cinco cervejas. Um total de R$43 por cada unidade da bebida alcoólica.
Por causa das agressões, ele teve um corte profundo na cabeça. O turista contou que foi cercado e espancado por sete garçons com socos, garrafadas e golpes de barra de ferro mesmo após pagar o valor cobrado.
“Os ‘caras’ vão me matar na frente do meu filho. O sentimento é de tristeza, decepção, indignação. Não tinha necessidade de uma agressão tão violenta assim”, desabafou a vítima durante a entrevista.
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o caso é investigado como lesão corporal e que as diligências seguem em andamento.
Em nota, o quiosque “Encontro da Praia”, afirma que a história divulgada não é totalmente fiel ao acontecido. Apesar disso, o estabelecimento informou que os funcionários envolvidos na agressão foram afastados dos seus cargos.
Confira o posicionamento do quiosque na íntegra:
“O Encontro da Praia vem a público esclarecer os fatos divulgados recentemente sobre um ocorrido em nosso quiosque.
Diferente do que vem sendo veiculado, a situação não teve início da forma como foi apresentada em alguns portais. Ainda assim, reforçamos que não compactuamos com qualquer tipo de conflito ou comportamento que vá contra os valores que defendemos.
Os funcionários envolvidos já foram afastados temporariamente, como medida preventiva, até que todos os fatos sejam devidamente apurados. Essa decisão demonstra nosso compromisso com a responsabilidade, a transparência e o respeito a todos os envolvidos.
Ressaltamos que essa não é a experiência que nossos clientes costumam viver no Encontro da Praia. Nosso quiosque sempre foi e continuará sendo um espaço de acolhimento, lazer e boas experiências.
Seguimos colaborando com as apurações necessárias e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Agradecemos a compreensão e a confiança de todos.”