Foi realizada na tarde desta segunda-feira (9) a audiência de instrução de Paulo Henrique Mariano Cordeiro, réu por homofobia contra um casal lésbico em Belo Horizonte.
O caso ocorreu em 9 de junho de 2025 em um supermercado no bairro Nova Suíça, na Região Oeste de BH. Paulo Henrique estava acompanhado da esposa quando começou a
As vítimas, duas testemunhas de acusação e uma de defesa, foram ouvidas durante a audiência desta segunda. A testemunha de defesa foi um parente gay do réu, que disse nunca ter sido maltratado por ele.
O casal relatou que o caso resultou em medo e ansiedade. Elas reforçaram que a ocorrência foi testemunhada pelo filho delas, uma criança, que se assustou com os ataques homofóbicos.
Paulo Henrique ficou em silêncio durante o interrogatório.
O juiz Bruno Taveira, da 5ª Vara Criminal de Belo Horizonte, manteve as medidas protetivas concedidas às vítimas contra o réu.
A audiência marcou o fim da etapa de produção de provas no processo. Com isso, o magistrado determinou o prazo para as partes apresentarem as alegações finais antes da decisão.
Vídeo flagrou as ofensas
Na época dos atos, circularam nas redes sociais vídeos que mostram Paulo Henrique ofendendo as vítimas. O casal estava com o filho no supermercado, e o réu se incomodou com o fato da criança chamas ambas as mulheres de “mãe”.
“Sapatão filha da p***, é isso que você é. Você é sapatão e não gosta de pagar de homem? Mas nessa hora você não é homem não, né? Isso, grava. É nós, sapata”, disse o réu.
Assista abaixo:
Assista ao vídeo:
— Itatiaia (@itatiaia) September 30, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/61UxgsKVZR