Ouvindo...

Após Lagoa do Nado romper, avenida Pedro I é fechada por risco de alagamento

Há mais de oito quilômetros de congestionamento na região; chuva extremamente forte atingiu a capital mineira nesta quarta-feira (13)

Avenida corre risco de alagamento

A avenida Pedro I, na região Pampulha, em Belo Horizonte, foi interditada na tarde desta quarta-feira (13) devido ao risco de alagamento. O risco de uma inundação se tornou iminente após o rompimento barragem de contenção da Lagoa do Nado.

Por causa da interdição, há congestionamento de oito quilômetros na região. O trânsito está parado desde a saída da avenida Antônio Carlos, na barragem.

Vídeos enviados à Itatiaia mostram uma grande quantidade de água saindo da Lagoa do Nado pela parte que cedeu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos quatro viaturas e cerca de 12 bombeiros foram enviados até a Lagoa do Nado.

“Com a forte chuva, parte do talude cedeu extravasando a água para a avenida Pedro I, via de grande fluxo que fica paralela ao parque. O trânsito foi impedido no local e não há relatos de vítimas”, afirma.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e Defesa Civil foram acionadas. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estão fazendo a gestão do trânsito no momento.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.