Ouvindo...

Isabel Salomão, médium que morreu aos 100 anos, será velada em Juiz de Fora (MG)

Dona Isabel já estava com a saúde bastante debilitada, pelo avançar da idade, e estava internada na Santa Casa de Misericórdia

Isabel Salomão morreu aos 100 anos

Será sepultado às 17h30 da tarde desta segunda-feira (11), no Parque da Saudade, o corpo de dona Isabel Salomão de Campos, que morreu na madrugada de hoje, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, aos 100 anos.

Dona Isabel já estava com a saúde bastante debilitada, pelo avançar da idade, e estava internada na Santa Casa de Misericórdia, desde o dia 03 de novembro. Ele chegou a ser transferida para a UTI, no último sábado (9).

Leia também: Cura de fiéis e ações sociais: a trajetória de Isabel Salomão, médium que morreu aos 100 anos em MG

Considerada pela Federação Espírita do Brasil, como um dos grandes nomes da doutrina espírita do país, ao lado de Chico Xavier e Divaldo Franco, Isabel Salomão foi percussora do Espiritismo no Brasil, conforme relato da biógrafa e escritora Daniela Arbex.
Entre os grandes feitos da menina que começou a ter as primeiras visões aos nove anos de idade foi a construção da Casa do Caminho, há mais de 50 anos.

Leia também

O local, que funcionou como abrigo de meninos e hoje recebe centenas de pessoas para as reuniões do Centro Espírita, frentes de estudos, trabalho assistencial e o pronto-socorro espiritual 24 horas, também cumpriu importante trabalho social.

Nos anos 2000, eram seis toneladas de mantimentos distribuídas mensalmente para famílias carentes. Hoje, as doações mensais são feitas para duas instituições de longa permanência para idosos – o Lar Doutor João de Freitas e o Abrigo Santa Helena.


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.