Ouvindo...

Feriado de Finados: confira a previsão do tempo para Minas e outros estados

Pancadas de chuva que podem ser moderadas a fortes em São Paulo e em Belo Horizonte

Feriado de Finados deve ter chuva em Belo Horizonte

O final de semana do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, terá períodos de sol e chuva em cidades dos estados do Sudeste, como Minas Gerais. É que aponta previsão do Instituto Climatempo. “Áreas no norte e oeste do estado de São Paulo e também no Triângulo Mineiro poderão ter pancadas de chuva na manhã do sábado”, diz o instituto.

A previsão aponta que a nebulosidade aumenta e pancadas de chuva com raios devem ser esperadas para a tarde e noite do sábado em praticamente todas as áreas do Sudeste. “Atenção também para fortes pancadas de chuva no centro-oeste norte do estado de São Paulo e no Centro-Oeste de Minas Gerais”.

Entre as capitais, as pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em São Paulo e também em Belo Horizonte. “Para o Rio de Janeiro, a previsão é de um sábado com alguns períodos de sol, sempre com algumas nuvens, mas a chance de alguma chuva é baixa. Na região de Vitória, assim como todo Espírito Santo, o feriado de 2 de novembro será com muita nebulosidade e condições para a chuva de fraca a moderada intensidade”, destaca o Climatempo.

Leia também

Já para o domingo, a previsão é de que o tempo fique mais instável no Sudeste, com maiores condições para chuva.

“Em muitas áreas no centro, oeste e norte do estado de São Paulo, na região do Triângulo Mineiro, da serra da Canastra, da grande Belo Horizonte e no centro-oeste de Minas Gerais, o domingo já deve ter chuva na madrugada e pela manhã”, informa.

As áreas de instabilidade ganham força e se espalham pelo Sudeste ao longo do dia, com risco de chuva forte em São Paulo e também em Minas Gerais. “Entre as capitais, atenção para pancadas de chuva que podem ser moderadas a fortes em São Paulo e em Belo Horizonte. Para a região de Vitória, a previsão é de chuvas moderadas. No Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta ao longo do dia, mas a possibilidade de chuva é pequena”, diz.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.