Ouvindo...

Dono de casa de prostituição em BH é preso por falsidade ideológica

O suspeito, identificado como Laeste Costa, usou o nome da vítima para apelidar o estabelecimento

Dono de casa de prostituição em BH é preso por falsidade ideológica

Um homem foi preso em Belo Horizonte nessa quarta-feira (30) sob a suspeita de falsidade ideológica e de divulgar casa de prostituição.

O suspeito, identificado como Laeste Costa, se apresenta há cinco anos como “Alencar”, segundo informações da Polícia Civil. Ele é proprietário de uma casa de prostituição na capital mineira que leva o nome da vítima: “Choperia do Alencar”. Laeste chegou a ser processado na Justiça com a identidade falsa.

A vítima é natural da cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. As investigações começaram após ele denunciar as autoridades policiais que estava sendo prejudicado judicialmente por uma pessoa que utilizava seu nome.

Leia também

O suspeito chegou a se apresentar com a identidade falsa a um juiz durante uma audiência onde o verdadeiro Alencar estava presente.

Laeste Costa teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil. As buscas resultaram na apreensão de rascunhos de identidades falsificadas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.