Alessandro Pereira de Oliveira, 36 anos, procurado pela Justiça por gravar um vídeo
Alessandro Pereira também é foragido da Justiça por não ter retornado para o sistema prisional depois de uma saidinha temporária. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O criminoso é procurado pela Justiça desde 26 de março deste ano e possui mandado de prisão em aberto. Ele estava preso desde 2022 por violência doméstica, violência psicológica, perseguição reiterada e divulgação de material sexual.
Mesmo com vasta ficha criminal desde 2009, Alessandro estava solto e trabalhando em um bar no bairro Universitário, na Pampulha, em Belo Horizonte. Ali ele gravou o vídeo racista contra uma cliente que pediu para que Alessandro lavasse um copo que estava sujo.
No vídeo, o foragido afirma que “preto tem que entrar no chicote no tronco” e “maldita princesa Isabel, que assinou aquela Lei Áurea”.
A reportagem da Itatiaia tenta contato com Alessandro. A equipe foi ao bar nesta segunda-feira (21) e também conversou com parentes da namorada dele, mas ninguém sabe onde ele está. O espaço segue aberto para manifestação.
Quem tiver informação sobre o paradeiro de Alessandro Pereira de Oliveira pode acionar o 190 ou o Disque Denúncia 181.
* Com Célio Ribeiro e Vinícius Brito