Ouvindo...

Conhecido por inundações, trecho da Av. Prudente de Morais, em BH, alaga mais uma vez

Esquina com a rua Joaquim Murtinho, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital mineira, sempre alaga durante chuvas fortes; em janeiro, dois homens foram filmados nadando no local

Carros passam com dificuldade na Av. Prudente de Morais, no bairro Santo Antônio, em BH

A esquina da avenida Prudente de Morais com a rua Joaquim Murtinho, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, é conhecida por alagar durante chuvas fortes. Não foi diferente nesta quinta-feira (10). O cruzamento encheu de água após uma chuva “extremamente forte”, segundo a classificação da Defesa Civil, atingir a capital mineira.

Em um vídeo enviado à Itatiaia, é possível ver que pedestres e carros que trafegam por lá passam pela via com certa dificuldade. Veja as imagens aqui.

Em 23 de janeiro deste ano, uma forte chuva também atingiu a capital mineira, causando uma inundação no mesmo trecho. No dia, dois homens foram filmados nadando no cruzamento.

Nas imagens é possível ver a água chegando até a metade do vidro dos carros. Os homens dão braçadas em direção ao posto de combustíveis que fica na esquina e estava com nível de água mais baixo.

Leia também

Chove em BH

Choveu “extremamente forte” nas regiões Oestes, Centro-Sul e Barreiro na tarde desta quinta-feira (9). Além disso, outras regiões da capital mineira, como a Leste e Pampulha, também registraram precipitações. A chuva forte alagou diversos pontos pela cidade.

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade para a capital mineira. De acordo com o órgão, havia possibilidade de pancadas de chuva, entre 40 a 60 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 60 km/h. O alerta, divulgado na manhã desta quinta-feira (10), é válido até às 10h, desta sexta-feira.

Veja as recomendações da Defesa Civil⠀

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.