Dois homens foram filmados nadando na Avenida Prudente de Morais, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante a
As imagens circulam pelas redes sociais e mostram a esquina da avenida com a Rua Joaquim Murtinho. É possível ver a água chegando à metade do vidro dos carros. Os homens dão braçadas em direção ao posto de combustíveis que fica na esquina e estava com nível de água mais baixo. A Itatiaia não conseguiu localizar os dois.
Também na Avenida Prudente de Morais uma árvore caiu sobre um ônibus do Move. O comerciante Marcelo Borges viu tudo e disse que alertou o motorista que ele corria risco se tentasse atravessar a enxurrada. “Falei que se arrebentasse o fio ia ‘dar ruim’, mas ele foi mesmo assim. O galho caiu por cima, o ônibus vai ter que sair rebocado”, lamentou. Marcelo afirma que todos os passageiros se salvaram.
Ele também lamentou que “em 2020 foi assim, a chuva vem forte, vai carregando tudo. Agora de novo. O córrego do Leitão passa aqui e não tem vazão. Põe o leitão no chiqueiro pra você ver, quando o leitão crescer ele não vai caber no chiqueiro mais”, disse. “Agora é ficar mais dias fechado, sem energia elétrica, com mercadoria em geladeira desligada. O prejuízo ninguém paga”.
Rescaldo
A maior parte da Prudente de Morais está sem energia elétrica. Como a água baixou, é possível ver muito barro e muito lixo pela avenida. Veja na galeria de fotos abaixo.
A Itatiaia procurou a Cemig e a Prefeitura pedindo posicionamento. A reportagem será com as respostas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.