Ouvindo...

Servidores ativos do Estado de MG tem até 11 de novembro para regularizar informações do Censo Previdenciário

Para regularizar a situação, os servidores devem acessar o site do Ipsemg

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) disponibilizou nessa segunda-feira (7) o sistema do Censo do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG) para que todos os servidores ativos do Poder Executivo, notificados pela ausência no procedimento, regularizem suas informações. O prazo máximo para o envio das informações é até 11 de novembro deste ano.

Conforme o Ipsemg, mais de 9 mil servidores ativos não participaram do Censo em 2023 e ainda não regularizaram a situação. Para regularizar a situação, os servidores devem acessar o site do Ipsemg, clicar no ícone do Censo Previdenciário e fazer login com o CPF e a senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou do Portal do Servidor. Em seguida, preencher o formulário disponível.

Leia também

“O procedimento é obrigatório e pode ser realizado on-line. Mesmo servidores cedidos a outros órgãos ou poderes precisam atualizar suas informações”, aponto Diogo Leite, diretor de Previdência do Ipsemg. Os servidores que não participarem do censo previdenciário poderão sofrer medidas administrativas.

Como confirmar a minha situação?

O Ipsemg esclarece que os servidores que tiverem dúvidas sobre a participação no Censo Previdenciário podem confirmar a situação pela Central LigMinas, discando 155 (ligação gratuita para telefones fixos) ou (31) 3069-6601 (para ligações de outros estados ou celulares). Também é possível realizar a consulta presencialmente nas unidades de atendimento do Ipsemg.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento