Ouvindo...

Homem é preso ao armazenar em casa restos mortais de um corpo no interior de Minas

O autor contou que retirou o material de um túmulo do Cemitério Municipal de Recreio, na Zona da Mata

Homem é preso com restos mortais de um corpo no interior de Minas

Um homem de 42 anos foi preso com restos mortais guardados em casa na cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais. O caso foi registrado nesse domingo (6) e divulgado pela Polícia Militar nesta terça-feira.

As autoridades policiais foram à casa do suspeito após uma denúncia de populares de que ele guardava partes de um cadáver em uma caixa preta, que estava armazenada dentro de sua residência.

O homem alegou que retirou o material do Cemitério Municipal de Recreio. A cidade fica a 130 km de Juiz de Fora, a maior da região.

Segundo informações da PM, o autor pegou o material de um túmulo que estava aberto e que não sabia a identidade do corpo enterrado. Ele possui passagens por furto, ameaça, receptação, desacato e abandono de incapaz.

Leia também

A polícia prendeu o suspeito por crime de vilipêndio a cadáver. A pena prevista para esse tipo de ilícito é de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa.

A perícia foi acionada para analisar os restos mortais. O material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Leopoldina, que também fica na Zona da Mata.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso segue em investigação pela delegacia de Recreio. Conrado Rodrigues Guedes, delegado responsável pelo caso, afirmou que foram realizadas diligências preliminares ouvindo os envolvidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.