Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento exato da troca de tiros que
Pouco antes do crime, uma Fiat Toro chega ao local com dois homens: o condutor, que usa uma calça branca e uma camisa preta, e o policial, que usa uma camisa branca e calça preta. Eles estacionam na rua Cristiano Otoni, e em seguida, um carro modelo CRV para logo atrás, de onde sai um outro homem, usando uma camisa preta e uma bermuda clara.
Os três chegam a conversar e se agacham ao lado do CRV. Depois, eles levantam e um dos homens começa a trocar tiros com o policial, que atira várias vezes, é atingido e cai no chão, aparentemente inconsciente. Não é possível identificar quem deu o tiro no policial.
O condutor do CRV, durante a confusão, entra no carro e foge. Ele quase passou por cima do corpo do policial. Já o condutor da Fiat Toro, depois do CRV deixar o local, chega perto do corpo para conferir se o policial está vivo. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, ao ser questionado pela polícia sobre o crime, o homem optou por seguir calado.
O caso ocorreu próximo a uma casa de shows localizada na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, onde ocorrem diversas confusões. A Polícia Militar não deu mais detalhes do crime. Perícia e rabecão foram acionados.