Ouvindo...

Entorno de prédio com danos estruturais é fechado em Montes Claros

Nessa sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local após moradores da região ouvirem estalos vindos do prédio, que tem 18 andares

Prédio de Montes Claros tem danos estruturais

Toda a área ao redor do Edifício Roma, no bairro São Luiz, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A edificação já havia sofrido um colapso estrutural em abril deste ano, e passava por obras para reforçar a estrutura.

Nessa sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local após moradores da região ouvirem estalos vindos do prédio, que tem 18 andares. Por causa disso, toda a área do entorno foi isolada.

O local passou por uma avaliação geral feita por profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, engenheiros e um topógrafo. A análise não apresentou nenhuma alteração na avaliação e, por isso, as autoridades optaram por fazer um reforço nas escórias do quarto andar. Assim que a obra estiver acabada, será realizada uma nova avaliação.

Leia também

O edifício foi interditado em abril deste ano devido aos danos em sua estrutura, apresentando, inclusive, queda de placas de porcelanato do quarto andar.

Na época, carros foram retirados das garagens, a caixa d'água e reserva de incêndio foram esvaziados, animais de estimação, pertences e os moradores foram evacuados. Até hoje, eles não puderam voltar a morar no prédio, inaugurado há dois anos.

Em nota, a Turano Construtora, responsável pelo edifício, afirmou que o desplacamento estava ‘dentro do esperado, conforme o planejamento da obra, e não compromete a segurança do edifício. Leia a nota na íntegra abaixo:

Construtora emitiu comunicado

*Com informações de Railda Souto


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.