Toda a área ao redor do Edifício Roma, no bairro São Luiz, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A edificação já havia sofrido um colapso estrutural em abril deste ano, e passava por obras para reforçar a estrutura.
Nessa sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local após moradores da região ouvirem estalos vindos do prédio, que tem 18 andares. Por causa disso, toda a área do entorno foi isolada.
O local passou por uma avaliação geral feita por profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, engenheiros e um topógrafo. A análise não apresentou nenhuma alteração na avaliação e, por isso, as autoridades optaram por fazer um reforço nas escórias do quarto andar. Assim que a obra estiver acabada, será realizada uma nova avaliação.
Moradores aguardam parecer de engenheiros após prédio apresentar danos em Montes Claros (MG) Carros são retirados de garagem de prédio com risco de desabar em Montes Claros (MG) Vídeo: prédio é evacuado às pressas em MG após estrondo e danos na estrutura
O edifício foi interditado em abril deste ano devido aos danos em sua estrutura, apresentando, inclusive, queda de placas de porcelanato do quarto andar.
Na época, carros foram retirados das garagens, a caixa d'água e reserva de incêndio foram esvaziados, animais de estimação, pertences e os moradores foram evacuados. Até hoje, eles não puderam voltar a morar no prédio, inaugurado há dois anos.
Em nota, a Turano Construtora, responsável pelo edifício, afirmou que o desplacamento estava ‘dentro do esperado, conforme o planejamento da obra, e não compromete a segurança do edifício. Leia a nota na íntegra abaixo:
Construtora emitiu comunicado
*Com informações de Railda Souto