Grave acidente envolvendo três veículos na avenida Dom Pedro II, na região Noroeste de Belo Horizonte, deixou oito pessoas feridas, sendo quatro presas às ferragens com ferimentos expostos. A ocorrência é registrada na manhã deste domingo (22), no sentido Centro da avenida, uma das principais da capital mineira.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os feridos foram socorridos e levados para o hospital Odilon Behrens e também para o Pronto-Socorro João XXIII. Já as vítimas que não ficaram presas as ferragens foram atendidas e liberadas no local.
No local do acidente, garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro dos veículos Argo e I30. Segundo os bombeiros, alguns dos motoristas envolvidos apresentam sinais de embriaguez. A Polícia Civil (PC) foi acionada. No acidente, o Argo, o Fiesta e o I30 ficaram completamente destruídos.
Conforme apuração da Itatiaia, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também foram acionados. O motorista de aplicativo, Vinicius, que dirigia o carro modelo Fiesta, conversou com a reportagem e contou sobre o susto, no momento do acidente.
“Eu estava trabalhando e com passageiro na hora, aí eu desci esse morro aqui, o sinal estava verde pra mim e um vim buzinando né? Pra avisar. Só que quando eu cheguei já com o bico do carro aqui na avenida, a única coisa que eu lembro é dos dois carros um do lado do outro em alta velocidade. Até tentei frear, mas não deu, não deu certo. Mas graças a Deus, que o pouquinho que eu consegui frear, pegou só a frente do carro. Se eu tivesse bobeado, eles tinham me acertado em cheio.” contou ele. O motorista do aplicativo passa bem e não precisou de atendimento.