Traficantes do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, abriram fogo contra uma Mercedes que entrou na comunidade, por engano, na manhã desta quarta-feira (18). Pai e filha, moradores de Belo Horizonte, estavam no carro. Um dos disparos acertou a região lombar da adolescente, que está internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informou à Itatiaia que, “após a cirurgia, o estado de saúde da paciente é grave”.
Leia mais:
Twitter voltou? Veja tudo o que se sabe sobre o retorno do X nesta quarta Volta do X: Anatel investiga o que levou Twitter de volta ao ar no Brasil
O pai e a filha foram ao Rio de Janeiro para a adolescente retirar o visto no Consulado Americano, no Centro do Rio de Janeiro. Quando estava retornando para a capital mineira, o pai errou o acesso e entrou, por engano, em uma via do Morro do Timbau. A Polícia Militar informou à Itatiaia que o pai errou a entrada da Linha Amarela, e quando percebeu a presença de criminosos armados com fuzis, tentou retornar e acelerou, mas os bandidos atiraram.
A jovem, de 14 anos, foi atingida por um dos disparos e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. O estado de saúde dela é considerado estável. O pai não sofreu ferimentos.
O caso está sendo investigado pela 21ªDP (Bonsucesso) que disse que os agentes da unidade, com apoio de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizam diligências para identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.