Ouvindo...

Operação que prendeu Deolane Bezerra apreende em MG helicóptero avaliado em até R$ 20 mi

Deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, a ‘Operação Integration’ cumpre 43 mandados no total

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil apreendeu um helicóptero na cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, em uma das ações da “Operação Integration”. A influenciadora Deolane Bezerra foi um dos alvos dessa operação.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia Regional de Itajubá. O helicóptero é um modelo EC 130 T2, que pode ser encontrado em um site de vendas de aeronaves por U$ 3,5 milhões, aproximadamente R$ 20 milhões.

Leia também

A operação investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais e busca por influenciadores e empresários. O alvo mais conhecido é a Deolane Bezerra, empresária, advogada e influenciadora digital, que ganhou notoriedade nacional ao se relacionar com o funkeiro MC Kevin. Em documento, Deolane reclamou da apreensão do seu celular sem ordem judicial.

Em entrevista à CNN Brasil, o delegado-geral da PCPE, Renato Rocha, afirmou que a equipe da operação cumpre 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, em seis estados brasileiros, nesta quarta. Cerca de 170 agentes participam da ação.

A Operação Integration foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio das Polícias Civis de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Além disso, conta com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal, da Diretoria de Operações Integradas em Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

* Com informações de Franciele Brígida


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias, música brasileira e caminhadas.
Leia mais