Presa na manhã desta quarta-feira (4), a influenciadora digital Deolane Bezerra reclamou que a apreensão de seu celular aconteceu sem ordem judicial. A queixa está registrada no auto de prisão dela. Ela é suspeita de envolvimento com uma organização criminosa voltada à prática criminal de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A próprio punho, Deolane disse que a delegada que apresentou a ordem de prisão teria lhe garantido que pertences pessoais não seriam apreendidos. A Itatiaia teve acesso ao documento.
“Gostaria de consignar que: por ordem de um 3º delegado de polícia, houve a apreensão de 1 celular sem o devido mandado de busca e apreensão, tendo me sido apresentado apenas mandado de prisão, sendo certo que no momento da prisão, a delegada que conduziu o auto somente avisou sobre a prisão e que nenhum pertence seria apreendido, seja joias, relógios ou celulares”, diz Deolane, no documento.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema. Cerca de 170 agentes participam da ação.