Ouvindo...

Pão nosso

A solidariedade sintoniza o nosso coração com o coração de Jesus, preparando-nos para receber o “Pão da Vida” – a Sagrada Eucaristia

Dom Walmor durante celebração

A Sagrada Eucaristia, em cada Missa, abre caminhos para muitas graças, mas apresenta uma exigência: devemos também nos oferecer, eucaristicamente. O Sacramento da Eucaristia é Jesus que se oferta, tornando-se o “Pão da Vida”. Para bem acolhermos a Eucaristia, nós também devemos nos tornar pão – buscando alimentar a vida e o espírito de nosso semelhante. Isto significa não ter medo de partilhar, corajosamente estar ao lado dos que sofrem.

A solidariedade sintoniza o nosso coração com o coração de Jesus, preparando-nos para receber o “Pão da Vida” – a Sagrada Eucaristia. E quando o nosso coração está plenamente conectado com o do Mestre, a Sagrada Eucaristia possibilita-nos alcançar, ainda mais bênçãos e graças. Todos, indistintamente, podem se tornar alimento na vida do semelhante. Mesmo aqueles que são mais pobres, enfermos, dentro de seus limites e a partir de pequenos gestos, podem, por exemplo, semear palavras que edificam, alimento para a alma.

Leia também

Somos convidados a voltar o nosso olhar para a oração que Jesus nos ensina. Cotidianamente, pedimos a Deus: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. E nós? De que modo nos tornamos alimento espiritual e físico para nossos semelhantes?

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.