Um foguetório registrado na madrugada desta quarta-feira (7) na Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte, intriga moradores de diferentes pontos da capital mineira e de algumas cidades de Grande BH. Muitos questionam o que teria motivado o ‘Réveillon fora de época’. A Itatiaia apurou com fontes da Segurança Pública e moradores que o real motivo do show pirotécnico que acordou várias pessoas faz parte da festa de aniversário de um traficante da comunidade conhecido como Yguinho.
Uma fonte da segurança informou que o Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) acompanhou a movimentação. Apesar do barulho dos fogos, não houve ocorrência relacionada à festa.
Além de acordar moradores, o foguetório movimentou as redes sociais, com teorias diferentes para a motivação e virou até brincadeira. “Estavam comemorando o ouro da Rebeca”, brincou uma internauta. “Vasco da Gama está nas quartas de final”, escreveu outro.
Alguns também avaliaram que os questionamentos sobre o foguetório ocorrem apenas pelo fato de a festa ter ocorrido em uma favela.
“Só é notícia porque é na favela, né? Favelado não pode comemorar, não pode ter conquista? O único barulho que não incomoda na favela é o de tiro, né? Se fosse tiro tava tranquilo, né?”, ponderou outro.