Ouvindo...

Agosto deve ter mês mais quente que o normal em Minas Gerais

A estação seca iniciou antecipadamente no estado, informou o Inmet

A previsão é que o mês de agosto seja mais quente que o normal. Isso é o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em boletim metrológico divulgado nesta sexta-feira (2). Segundo o órgão, as chuvas tendem a ficar dentro da normal climatológica já que ausência de precipitação neste mês pode ser considerado normal.

A estação seca iniciou antecipadamente em Minas Gerais, por isto, no final de julho localidades do Noroeste, Norte, Central Mineira, Triângulo Mineiro/alto Paranaíba e Metropolitana contabilizavam 100 ou mais dias consecutivos sem chuva.

Leia também: BH amanhece gelada com sensação térmica negativa
Tempo se mantém seco nesta sexta-feira (2) em MG

O recorde do ano, até o momento, é de Montalvânia (Norte), onde são 119 dias sem precipitação. Belo Horizonte não tem refresco há 104 dias, segundo o Inmet.

Leia também

Previsão do dia

Hoje, a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde na capital mineira. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

A região do Triângulo Mineiro, segundo o Inmet, pode ter índices ainda mais crítico.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais