Ouvindo...

Justiça Eleitoral determina retirada de adesivos ‘Belo Horizonte Surpreendente’ de táxis da capital

Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai recorrer da decisão; atualmente BH tem 6.140 permissões ativas de táxi

Taxistas já foram comunicados da decisão

A Justiça Eleitoral determinou que todos os taxistas da capital mineira retirem dos carros os adesivos com a frase ‘Belo Horizonte Surpreendente’. A decisão, confirmada pela prefeitura à Itatiaia nesta quarta-feira (17), que vale para o período eleitoral.

O adesivo com a frase ‘Belo Horizonte Surpreendente’ está há mais de 10 anos na frota e, nas últimas eleições, não houve restrição da Justiça Eleitoral. Belo Horizonte tem 6.140 permissões ativas de táxi. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai recorrer da decisão.

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a Justiça Eleitoral não autorizou a permanência, durante o período eleitoral, da frase “Belo Horizonte Surpreendente”. Assim, a PBH já notificou os permissionários do serviço de taxi para a retirada dos adesivos. A Procuradoria Geral do Município recorreu e aguarda a decisão da Justiça”, diz a nota.

Leia mais:

Leia também

O Tribunal Regional Eleitoral explicou à reportagem que uma decisão do juiz eleitoral Richard Fernando da Silva proibiu o uso da marca “Belo Horizonte Surpreendente” nas frotas de táxis e ônibus, uniformes dos agentes de trânsito, estações do Move, faixas de rua, avisos de obras e placas de ciclovia.

A prefeitura entrou com recurso alegando que não há qualquer promoção pessoal ou de agentes públicos, mas a proibição foi mantida, no dia 14 de julho, pela juíza Flavia Birchal de Moura, relatora do processo no TRE.

Há um segundo processo, referente à Belotur, em que ainda não há decisão para retirada dos adesivos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.