Ouvindo...

Quem é ‘Dalmo Rebelde’ e qual sua relação com o ataque da ‘Tropa do Saci’ em BH

Criminoso considerado o mais procurado de MG se autointitula ‘Anjo Rebelde’ e seria uma das lideranças do PCC no estado

‘Tropa do Saci’ seria liderada por ‘Dalmo, o Rebelde’

Um ataque a tiros tirou o sono de moradores do bairro Arvoredo, no limite entre Belo Horizonte e Contagem, na madrugada de quarta-feira (10). O ataque teria sido cometido por um grupo aliado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a ‘Tropa do Saci’, que, por sua vez, também teria relações com a gangue do criminoso ‘Dalmo, o Rebelde’, considerado o bandido mais procurado de Minas Gerais.

Conforme apurado pela Itatiaia, o ataque foi orquestrado pela tropa do Saci, que atua no Morro do Cabrito. De lá, os bandidos foram até a região do Confisco, região onde atua a tropa do Shido, e picharam muros em alusão ao Comando Vermelho.

Quem é ‘Dalmo, o Rebelde’?

Considerado o bandido mais procurado de Minas Gerais, ‘Dalmo, o Rebelde’ é tido como ‘sintonia fina’ do PCC, ou seja, está em alto nível na hierarquia da facção e é uma das lideranças do grupo criminoso em Minas Gerais. Conhecido por ter fuzis, Dalmo se autointitula ‘Anjo Rebelde’, vindo daí o nome da sua gangue: AR118. Uma pixação com esse termo foi encontrada em um muro da rua Jornalista Magda Lenarde, no Confisco, ao lado de uma pixação da ‘Tropa do Saci’.

‘Dalmo, o Rebelde’ é o personagem principal daquele que é considerado o maior ‘vexame’ da segurança pública mineira na história recente. Em junho de 2017, Dalmo foi resgatado de dentro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Santa Luzia por criminosos armados e usando ternos.

Leia também

A entrada de ‘Dalmo, o Rebelde’ na disputa pelo tráfico na região metropolitana de Belo Horizonte preocupa algumas fontes ouvidas pela Itatiaia, já que representaria uma escalada ainda maior na violência nessa região.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.