Está internado e preso no Hospital Municipal de Contagem, Mario Alessandro da Silva, de 39 anos. O homem, condenado por dois assaltos seguidos de estupros, havia escapado da Penitenciária José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, no último dia 30 de julho, e estava foragido.
Porém, Silva foi reconhecido por populares no final da tarde desta segunda-feira (13), no bairro Parque São João, em Contagem, na Grande BH. Ele foi agredido por moradores, que tentaram imobilizá-lo.
O homem ainda conseguiu se soltar e tentou fugir, pulando por diversos muros e telhados de casas. Em dado momento, se escondeu em uma residência, num armário, onde foi encontrado por policiais militares.
Mario Alessandro foi levado para receber atendimento médico devido aos ferimentos sofridos na fuga.
O fato curioso da situação é que ao chegarem na casa onde Mario se escondeu, os policiais perceberam que havia material para embalagem de drogas no local. Após buscas utilizando cães farejadores, a PM encontrou duas barras de drogas, uma de maconha e outra de cocaína.
As condenações
Mario Alessandro da Silva foi condenado por dois assaltos seguidos de estupros. Nas ocasiões, em 2008 e 2017, ele violentou mulheres após roubar seus celulares.
Ele havia fugido da cadeia em julho, quando pulou um alambrado de quatro metros de altura, todo cercado de concertinas. A fuga ocorreu no momento em que ele estava sendo admitido na unidade prisional.
Assim que tiver alta da internação, Mario será encaminhado de volta ao sistema prisional.