Ouvindo...

Policial penal é preso após tentar entregar celulares para detento em penitenciária da Grande BH

Após passar pelo scanner, foi constatado que o policial penal estava com uma sacola presa na região do quadril, contendo os aparelhos celulares

O suspeito era constantemente alvo de denúncias anônimas por práticas ilícitas no sistema prisional

Um policial penal foi preso em flagrante após tentar repassar celulares para detentos do presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, na grande BH. O caso foi registrado durante a tarde desta terça-feira (9). Segundo o boletim de ocorrências, o suspeito era constantemente alvo de denúncias anônimas por práticas ilícitas no sistema prisional.

O policial, de acordo com o relato, estava aparentando nervosismo diante dos colegas, gerando suspeitas por parte do coordenador de segurança da unidade. Questionado, negou qualquer irregularidade. Contudo, momentos depois, afirmou que estava com três celulares, prontos para serem entregues a um detento.

Leia também: Morto em loja do jogo do bicho: defesa do policial penal diz que filha do suspeito foi ameaçada e teve proposta de ménage
Áudio mostra que esposa de policial penal ameaçou jovem morto em loja do jogo bicho

Após passar pelo scanner, foi constatado que o policial penal estava com uma sacola presa na região do quadril, contendo os aparelhos celulares. Após nova conversa com os supervisores de segurança do presídio, o homem afirmou que iria entregar outros itens ao detento em questão, e que os materiais estavam em seu carro.

Fones de ouvido, carregadores, películas para celulares, uma garrafa de whisky e uma réplica de arma de fogo foram encontrados.

Leia também

O policial penal afirmou que fazia um trabalho de “formiguinha”, levando os itens aos poucos para o presídio, faturando cerca de R$ 7 mil reais a cada celular entregue.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou, por meio de nota, que “abriu procedimento administrativo interno, que está em fase de investigação preliminar, para apurar a conduta do agente.”

Segundo a pasta, o agente já era monitorado pela unidade prisional, o que culminou com o flagrante. “No carro do suspeito também foram encontrados outros materiais, entre eles, outros cinco celulares, carregadores, fone de ouvido. Os próprios policiais penais da unidade deram voz de prisão para ele e fizeram os devidos encaminhamentos para autoridades policiais”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”