Áudios obtidos pela Itatiaia relevam que a esposa do policial penal Willian Lopes dos Santos, 42 anos, ameaçou David Alexandre Castorino Moreira, de 23 anos, antes de ele ser assassinado em uma loja de jogo do bicho do bairro Copacabana, na região da Pampulha de Belo Horizonte, na última sexta-feira (28). O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o policial penal atirando quatro vezes contra Davi.
Os áudios revelam o que foi descrito no Boletim de Ocorrência (BO), de que a vítima tinha xingado a filha e mandado a mãe dela fazer comida.
“O menino, minha filha não é chacota para você entrar no zap dela e ficar esculachando ela de nome. E outra coisa: ela nunca teve nada com você. Você é namorado da amiga dela. Resolva sua vida com a sua namorada e pare de insultar a minha filha, porque não estou gostando disso, tá bom? Você vai ver a janta que eu vou fazer. Você me aguarde!”, diz a mensagem”.
A reportagem tenta contato com o policial penal. O espaço está aberto.
O BO descreve que o policial foi tirar satisfação com David. A ex-namorada da vítima foi ouvida pelos policiais que atenderam a ocorrência. Ela contou que o ex começou a dar em cima da amiga (filha do policial), pouco depois de ter terminado o namoro, a chamando para sair por meio de mensagens enviadas pelas redes sociais.
A amiga recusou o convite, fez prints das conversas e disse que enviaria para a ex-namorada. A partir desse momento, o jovem começou a chamá-la de baranga.
Procurado
O policial penal fugiu após o crime e é procurado.