Ouvindo...

Inquérito sobre mulher que morreu após duas plásticas em BH será arquivado; entenda

Polícia Civil concluiu que Thaynara Braz Alves, de 28 anos, não foi vítima de erro médico; mineira passou por mamoplastia e abdominoplastia em uma clínica da Pampulha

Mulher de 28 anos morava na Bélgica

O inquérito que investigava a morte de uma mineira de 28 anos após duas cirurgias plásticas em uma clínica na Pampulha, em Belo Horizonte, foi arquivado pela Polícia Civil sem o indiciamento de nenhum dos suspeitos. Os investigadores concluíram que Thaynara Braz Alves não foi vítima de erro médico (relembre o caso no fim da matéria).

O inquérito realizado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova reuniu diversas informações, como laudos periciais e entrevistas com a equipe médica, enfermeiros e familiares da vítima. A equipe não encontrou indícios de erro médico, imprudência, negligência ou imperícia, além de constatar a capacitação do médico responsável pela cirurgia.

Com isso, a Polícia Civil encaminhou o inquérito para o Poder Judiciário junto com um pedido de arquivamento do caso.

Leia também

Mulher morre após procedimento em BH

Uma paciente de 28 anos morreu no fim de maio após fazer uma mamoplastia e uma abdominoplastia em uma clínica de estética no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Thaynara Braz Alves morava na Bélgica e havia chegado a Minas Gerais há poucas semanas. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, toda a documentação da clínica está em dia, incluindo o alvará sanitário.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.