Ouvindo...

Hospital Municipal de Contagem ganha cozinha industrial e terá 32 novos leitos

Parte das obras foi realizada com recursos vindos de emendas parlamentares

O Hospital Municipal de Contagem inaugurou, nesta quinta-feira (27), uma nova cozinha industrial,a Central de Telemedicina, o almoxarifado e um novo refeitório. Os espaços vão atender funcionários do Hospital e também do Centro Materno Infantil.

Cozinha industrial do Hospital Municipal de Contagem, recém inaugurada

“Nós vamos ter uma cozinha industrial não só pra servir população, para os usuários, e também para os servidores. O fato é que ela vai garantir uma alimentação de mais qualidade e mais segurança”, disse Marília Campos, prefeita de Contagem, na solenidade de inauguração.

Ela disse, também, que em breve outros 32 leitos hospitalares do SUS serão inaugurados no Hospital. Com isso, Contagem terá mais de 430 leitos hospitalares do SUS, que receberão mais de 20 mil internações por ano.

Leia também

Emendas parlamentares

O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) participou da solenidade e reforçou a importância de direcionar cada vez mais recursos para a saúde. "É muito importante ter entregas como essa do governo da prefeita Marília Campos e eu tenho a alegria de participar e de ajudar em questões fundamentais para Contagem. Essa semana foi paga uma emenda de meio milhão de reais do nosso mandato para a saúde aqui de Contagem. Há cerca de um ano eu estive com a Marília em um evento na UPA JK e o evento teve que ser passado para o lado de fora, por causa do calor estava muito grande. Naquela oportunidade, prometi lá que colocaria uma emenda para que tivesse ar-condicionado para os pacientes da UPA JK, o que já está instalado, com recurso da nossa emenda”, completou.

João Vítor ressaltou o carinho que tem pela cidade e a participação nas sucessivas gestões. “Eu tenho ajudado aqui na sucessivas gestões no Hospital, na maternidade e agora também nessa ampliação, que foi fruto de um recurso que trabalhamos junto à prefeita, Marília Campos, e ao governo do estado para que fosse liberado para que pudesse ser feita a obra aqui”, explicou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022